Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Saga da Restauração - Parte 3

É meus amigos, parecia que estava tudo caminhando, depois que comprei os terminais, a barra de direção, a caixa de direção, os pivôs e etc que arrebentaram com a pancada, levei o carro para o mecânico que era da família (vai vendo), que me passou o orçamento dele para trocar as peças que faltavam, bandeja torta superior e inferior dos dois lados, pois com a pancada também afetou o outro lado pois jogou o carro no barranco. Bem, mandei fazer o serviço, apesar de olhar as fotos fiquei muito intrigado, o mecânico não deveria limpar as peças sujas de terra, óleo e graxa para colocar as peças novas??
Bem, como não sou mecânico não opinei sobre isso naquela época, uns 5 anos atrás. Deem só uma olhadinha em como ele colocou a bandeja nova no carro!! Isso porque levei o carro com o paralama solto, só para ele desencaixar e trabalhar mais livremente.

Olha só o macaco empurrando a bandeja e a mola

Olha o perigo de escapar e a mola pular.

 Tudo pronto, olha o terminal preso por cima, errado!! 

E eu achei que tava lindo! E o carro torto e duro.
Segue as fotos das peça tortas que retirei do carro!!!
Tanto a roda quanto o pneu eu perdi.

Não preciso nem falar, aí perdi tudo.
Depois de tudo isso, vamos ver mais a frente que o terminal da roda foi colocado decima para baixo quando o certo era ao contrário, porém, no caso aí seria muito difícil, pois o mecânico teria que tirar tudo e colocar por baixo. Aí, tudo pronto, levei o carro direto para o funileiro, mas isso é assunto para a próxima! Até.
   

0 comentários:

Postar um comentário