Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Saga da Restauração Parte 2

Depois de tudo o que aconteceu do acidente até minha decisão de ficar com o carro (veja aqui como tudo começou), comecei a buscar telefones de autopeças e ferros velhos para buscar as peças para dar início a reforma. Eu mesmo comecei, olhando com cuidado e com a marreta fui desamassando aqui, puxando ali, e meu pai me viu trabalhando e veio me ajudar. Lembrando: nem eu, nem ele sabemos mexer com funilaria, não sabemos nada, mas  tínhamos uma ideia, e ficou muito bom. Comprei as peças da suspensão e eu mesmo troquei para levar o carro ao mecânico e ao funileiro, e ambos, depois de muito tempo, eu soube que fizeram  maus serviços no carro. Eu conseguia fazer algumas coisas, mas tem partes que exigem ferramentas e habilidades que eu não possuia na época.
Apos comprar a porta, a coluna da porta,caixa de ar e uma série de peças como farol, seta, enfim, coloquei a mão na massa. Dá só uma olhadinha no tamanho da encrenca!!!
Além do amassado tem lata rasgada.
A lateral e a porta ficaram completamente amassadas.
Com muito esforço e cuidado consegui tirar.
Com as peças novas na mão, fui encaixando e voltando no lugar.
Lembrando que todas as peça que foram retiradas do outro carro, como porta, para-lama e coluna da porta, foram todas lixadas, limpas e tratadas com um produto (não estou fazendo propaganda) Ferrox, que deixou livre de qualquer corrosão, só para o funileiro terminar de acertar para pintar.
Para quem não tem experiência achei muito bom.
Bem, lembrando até aqui o que fizemos: retiramos as peças amassadas, tratamos as "novas" com produto para evitar a corrosão e recolocamos as peças "novas" mais ou menos alinhadas, só para o funileiro chegar tudo no lugar certinho. Mas, como vocês vão saber, não foi bem assim. A história continua...







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