Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Saga da Restauração - Parte 4



Na saga anterior vimos que a suspensão dianteira foi toda arrumada. Depois de aproximadamente uma semana levei o carro ao funileiro. Todo o serviço havia sido combinado antes, o que iria ser feito, com que tinta iria pintar etc... Levei o carro para o nosso amigo na primeira semana a lateral está desmontada e a parte atrás da porta do motorista que tinha sido bem avariada foi retirada para ser desamassada e depois retornar para seu local, ai começou a lenga lenga, fazia uma coisinha aqui outra ali mas nada que fosse o combinado. Sei que o serviço de funilaria é demorado, mas se o cara é profissional teria que ser mais ágil e não demorar quase um ano para fazer o meu carro. É, pode parecer exagero mas não é, ele levou cerca de um ano para terminar o carro, eu não sei precisamente pois não temos os registros. Durante esse tempo o carro ficou no tempo, sol e chuva tanto é que um dia cheguei de sopetão, e qual foi a minha surpresa, o carro estava cheio de água dentro, pois tinha chovido muito na noite anterior. Bem, mas como “não sou funileiro” eu não quis dar palpite no serviço dele. Durante a estadia do carro na funilaria dele ele pegou outros serviços bem mais complexos  que o meu e entregou rápido. Usou a bateria do meu carro no carro dele, pois dizia que iria estragar se ficasse muito tempo parada. Ai vocês devem estar se perguntando: ele não deve estar pagando serviço na data combinada! Pois vejam foi pago metade, metade. Aí que vem a chateação, eu paguei, porque o funileiro não termina com capricho o carro? Bem, não sei e nem quero saber. Depois de muito cobrar ele entregou o carro. Segue algumas fotos do trabalho do nosso amigo.

















 Esse foi o trabalho do nosso funileiro, hoje eu sei, mais a seis anos atrás eu não sabia, que todo esse trabalho deveria ser feito de forma bem diferente. Mas, ele me entregou o carro faltando duas calotas originais deste carro, peças do meu carburador, enfim, coisas que eu não esperava. E o carro foi entregue deste jeito!! Olha as fotos!!





Nessas fotos fica bem claro, levei ela para casa e ai comecei a notar coisas estranhas. E fui mexendo um pouco aqui e ali, conversa, com um e com outro e batendo muito a cabeça para deixar ela como ela ficou há seis meses atrás mas isso é assunto para mais tarde.


0 comentários:

Postar um comentário