Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

sábado, 20 de setembro de 2014

Saga da Restauração - Parte 5

Depois de toda a funilaria e reformas mecânicas, nessa época já se passara quase um ano de vai e vem do funileiro. Consegui pegar o meu carro e pude dar uma volta com a minha família de novo e tirar a lembrança ruim do acidente. Levei  ela para casa e comecei a limpar e colocar as peças que o nosso amigo não colocou e que afinal ele me tirou!! Faltava apenas uma coisa para o funileiro fazer no carro, que era "quebrar o carro na lixa", na época eu nem tinha noção do que era.
O Funileiro falou para eu usar o carro e que depois de uns dois meses era para eu levar o carro de volta para ele. Fiquei muito pensativo, o nosso amigo já havia feito tanta coisa  errada que pensei em procurar o que era "quebrar o carro na lixa". Aí pesquisando muito (e olha que foi muito!!!) sobre pintura, que descobri o que é e como fazer esse processo de lixamento para o brilho da pintura, pois até então eu andei com o carro do jeito que foi pintado.Como na teoria era simples, resolvi fazer eu mesmo.
Foi isso mesmo que vocês estão lendo, peguei uma lixa d'água e comecei a lixar e deixar toda fosca num pedaço da lataria, no começo não acreditei que fosse ficar bom não, mas continuei. Depois de deixar a peça toda fosca de lixar com a lixa 1200 passei uma massa de polir n°2 da Pérola e usei a  politriz e ficou muito bom o trabalho, mas ainda achava que faltava... sabe aquele hum... É, olhava em outros carros pretos e a cor me parecia mais viva, sei l! Bem, fiquei rodando com o carro assim mesmo, para mim estava bom. Depois disso fiz muitas e muitas coisinhas como: arrumei o tecido do banco, difusores de ar quebrado, a reforma da geladeira do ar condicionado, arrumei a alavanca de seta que não desfazia a seta quando voltava o volante, enfim, eu mesmo ia arrumando uma coisa aqui outra ali, e ainda tem muita coisa para fazer, mas estou indo. Vocês acham que a saga acabou ?? Vocês não perdem por esperar. Segue as fotos do trabalho.

Depois de tudo montado na frente faltava o friso da lanterna

Achei e reformei o retrovisor que era outro.

Banco reformado e o painel, reformei os relógios.

Na traseira faltava o limpador de para-brisa.

Lixando com a lixa d'água 1200 para deixar tudo fosco.

Parte da lateral com a massa de polir nº2

depois de usar a politriz por um tempo ficou assim.

A frente já com o friso que eu fiz e as calotas.

Na traseira o escrito Caravan e o limpador funcionando.

E aqui a grade foi pintada junto com a gravata da GM.
Espero que tenham gostado. E aguardo vocês no próximo!


0 comentários:

Postar um comentário