Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

sábado, 16 de agosto de 2014

Exposição de Carros Antigos


Bem, essa notícia pode parecer antiga, mas acho que qualquer foto a mais sobre esses carros só engrandece o acervo do blog. Estive presente em uma exposição de carros antigos que aconteceu em Caçapava - SP e contou com a participação de vários empresários amantes de carros, foi muito bom e gratificante.
Quando o passeio nos levou para uma área destinada aos carros do museu Roberto Lee, que meu pai sempre contou que esse museu, no tempo de juventude dele, era cartão postal da cidade o "Museu Automobilístico de Caçapava". Fiquei empolgado para conhecer, mesmo com aquela desconfiança, pois esses carros ficaram guardados dentro deste museu sem qualquer cuidado. Depois do falecimento do dono, o Sr. Roberto Lee, além de roubos (que foram vários), o lugar foi se deteriorando e com ele a história. Tive a oportunidade de correr atrás de informações na minha juventude para que eu e um colega, apaixonados por carros, pudéssemos cuidar do lugar e dos carros de graça mesmo, só por estar perto dos carros, quando para minha surpresa soube que o acervo se encontrava quase todo lá dentro e não poderia ser aberto por ninguém, porque estava com várias ações judiciais. Fiquei chateado, mas a vida segue, a idade foi passando, e depois de muitos anos a Prefeitura conseguiu reaver os carros que estavam lá mas na minha opinião já era tarde de mais. O que sobrou foi na verdade um cemitério, carros faltando pedaços, pinturas todas desgastadas, e se não me engano estão todos encima de tocos de madeira, pois já não havia mais suspensão. Fiquei muito chateado, pois havia alguns veículos que a fábrica fez apenas três, e um estava aqui!! Ou o que sobrou. Bem, bati várias fotos de tudo e vou disponibiliza-las para vocês.
O evento contou com carros maravilhosos. 
O evento contava também com motocicletas e outros veículos.
Esse opala estava lindo. 
Sem comparação o cuidado que tiveram.

Essa cor juntamente com as peças gromadas.
Aqui começa o acervo do museu é triste.
Esse maverick aos pedaços.
Mais uma que da dó.
Espero que algo possa ser feito.
Este estava sobre tocos só para sustentar, apesar de faltar peças.
Para dar uma animada.
Essa caminhonete do ano 1931 tá linda.

0 comentários:

Postar um comentário