Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Carros antigos abandonados porque seu dono quer

Já  faz algum tempo que vejo pela internet esses rumores que existiria um colecionador de carros antigos que resolveu abandonar alguns carros pela sua propriedade para que a natureza desse o toque que ele gostaria de ver. Rondado a internet achei um artigo que fala sobre o Sr. Michael Frohlich renomado designer, condutor de automóveis, filósofo e artista. Conhecido como um dos mais experientes no negócio de carros vintage e restauração.
Michael tem no fundo de sua propriedade uma espécie de museu, localizado em Neander, na Alemanha.
Com toda a segurança necessária para proteger seu "jardim", neste jardim há cerca de cinco carros a espera que a natureza incorpore os carros e esculturas.

Uma curiosidade é que todos os carros foram fabricados no ano em que Michael nasceu, 1950, e foi o próprio Michael quem os comprou. "São como meus irmãos", diz Michael.

A natureza é mais forte que a tecnologia, é isso que vou mostrar aqui.

FONTE:  http://www.chiadomagazine.com/2014/10/carros-vintage-completamente.html

Segue as fotos:















0 comentários:

Postar um comentário