Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Relação suja? Faça você mesmo a limpeza

Tenho um pouco de experiência com motocicletas, pois tenho uma e não gosto de colocá-la  na mão de mecânicos.
Fiz essa postagem para dar uma dica de como fazer aquela limpeza na relação da moto. Costumamos colocar óleo de motor, já vi de tudo na corrente, porém, com o tempo e a sujeira forma um borrão que só faz sujar, e pior: o acúmulo de poeira acaba trabalhando como se fosse uma lixa e desgastando a relação (coroa, corrente e pinhão). O que vou passar agora é o que eu faço há muito tempo e, pode parecer exagero, mas apesar de eu usar pouco a moto já faz 5 anos que eu não troco a relação, pelo único fato de que eu faço essa limpeza, pode estar errado sim, mas eu não tive nenhum problema.Verifiquem que as motos que tem a transmissão por correia ou cardã esse procedimento não se aplica.
 Eu costumo retirar a corrente, vou explicar, não fica só a corrente suja fica também o pinhão e a coroa, por isso para se fazer um serviço completo tem que tirar a corrente. Não é bicho de sete cabeças não, com uma chave de fenda e um alicate de bico fino fica fácil, a corrente possui um elo que tem uma presilha, isso é em todas as motos, é só achar e retirar esse pino que a corrente sai facinho. Aí é só colocar a corrente junto com o elo e as pecinhas em um balde com querosene ou mesmo gasolina, porém tome cuidado, pois ambos mancham a pintura da moto por isso, prefiro retirar da moto a corrente, somente faço esse trabalho quando está muito sujo e encrostado. Não me lembro, mas acho que a Biz tem uma tampinha atrás do motor, que tem que retirar para acessar o pinhão, aí é só limpar o pinhão, retirar a roda, limpar a coroa e enxugar bem. A corrente  que estava no balde imersa no querosene é só esfregar com uma escova e depois deixar secar para que todo o querosene saia, ai é só montar tudo e passar por último graxa em spray. Espero ter ajudado!

Fonte:http://mcespiritosergipano.blogspot.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário