Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Saga da Restauração Parte 6

Bem, como já vimos anteriormente, parecia tudo bem, tudo legal, rodando de Caravan para cá e para lá. O ano passado (2013) comecei a reparar bolhas na pintura, achei muito estranho mas deixei quieto mesmo não gostando de ver o carro com algumas bolhas, pois bem, depois de voltar de um curso  que fiz em outra cidade fui lavar o carro, quando me surpreendi com uma bolha gigantesca na caixa de ar traseira que estava estourando e vazando água e ferrugem. Perdi a paciência, peguei uma chave de fenda e aí a coisa não ficou bonita! Retirei toda a fibra de vidro que foi colocada. É pode parecer que eu esteja enganado mas não é, o funileiro fez toda a funilaria com fibra de vidro. Um serviço porco e mau feito, aí não teve jeito. Estou com a minha Caravan parada, pois uma coisa levou a outra e até hoje olho ela na garagem e não posso usa-la pois estou estudando muito sobre funilaria e solda e estou eu mesmo fazendo todo o serviço pouco a pouco, com paciência, pois quero o carro para vida toda. Estou cortando todas as peças podres e soldando lata nova, tratando com Ferrox, primer para isolar o metal e tirando algumas imperfeições com massa de poliester, e em seguida pintando as peças. Vejam algumas fotos.







Bem a saga continua aguardem....

0 comentários:

Postar um comentário