quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Saga da Restauração Parte 7
15:09
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Vamos seguindo na reforma do carro. Como vimos na saga
anterior, tive várias surpresas desagradáveis com pequenos pontos de ferrugem e
também grandes pontos de podres que eu já sabia que poderia ter no carro. Mas
também podres que não precisariam ter, pois o carro saiu da funilaria e o lado
que foi batido não precisaria mexer, mas... Enfim, retirei os para-lamas e
quando foi minha surpresa o para-lama do lado batido além de estar faltando
parafuso o nosso amigo, em um surto de travar tudo, soldou o para-lama no
carro. É, foi osso tirar danificando o mínimo, e mesmo assim a peça que eu havia
comprado perfeita no meu carro ficou podre por falta de capricho e higiene. Bem, além de tudo isso, fiquei sem trabalho (hehe)
e precisava fazer solda de lata nova no carro e sem o dinheiro. Tenho aqui uma
máquina de solda de eletrodo revestido, não é o recomendado para soldar chapas
de carro, mas já havia trabalhado com oxigênio e a experiência não foi muito
boa. Procurei na internet como soldar
chapa fina com eletrodo revestido, “não dá”, a solda abre buraco na lata fina,
mas sou persistente e finalmente consegui: aprendi a soldar lata fina no
eletrodo revestido, é mais difícil, mas o trabalho fica muito bom.
Bem, depois de buscar como iria fechar os buracos onde
estavam os podres coloquei a mão na massa.
Tudo feito limpinho depois, com o ferrox mais uma vez para tirar
qualquer ponto de corrosão, depois limpar todas as peças com tiner e desengraxante
e depois o primer catalisado.
Com tudo isso, o meu compressor de pintura que é pequeno (24
L) parou de funcionar e tive que descobrir o defeito e eu mesmo arrumar para voltar
a pintar o carro.
Segue as fotos do trabalho.
A saga continua aguardem!!
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