Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Saga da Restauração Parte 7

Vamos seguindo na reforma do carro. Como vimos na saga anterior, tive várias surpresas desagradáveis com pequenos pontos de ferrugem e também grandes pontos de podres que eu já sabia que poderia ter no carro. Mas também podres que não precisariam ter, pois o carro saiu da funilaria e o lado que foi batido não precisaria mexer, mas... Enfim, retirei os para-lamas e quando foi minha surpresa o para-lama do lado batido além de estar faltando parafuso o nosso amigo, em um surto de travar tudo, soldou o para-lama no carro. É, foi osso tirar danificando o mínimo, e mesmo assim a peça que eu havia comprado perfeita no meu carro ficou podre por falta de capricho e higiene.  Bem, além de tudo isso, fiquei sem trabalho (hehe) e precisava fazer solda de lata nova no carro e sem o dinheiro. Tenho aqui uma máquina de solda de eletrodo revestido, não é o recomendado para soldar chapas de carro, mas já havia trabalhado com oxigênio e a experiência não foi muito boa.  Procurei na internet como soldar chapa fina com eletrodo revestido, “não dá”, a solda abre buraco na lata fina, mas sou persistente e finalmente consegui: aprendi a soldar lata fina no eletrodo revestido, é mais difícil, mas o trabalho fica muito bom.
Bem, depois de buscar como iria fechar os buracos onde estavam os podres coloquei a mão na massa.  Tudo feito limpinho depois, com o ferrox mais uma vez para tirar qualquer ponto de corrosão, depois limpar todas as peças com tiner e desengraxante e depois o primer catalisado.
Com tudo isso, o meu compressor de pintura que é pequeno (24 L) parou de funcionar e tive que descobrir o defeito e eu mesmo arrumar para voltar a pintar o carro.

Segue as fotos do trabalho.
















A saga continua aguardem!!

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