Nossa História

Bem, sou novo nesse mundo incrível do opala/caravan, que realmente é maravilhoso, é um veículo rico em detalhes que marcou várias gerações, inclusive a minha.

Meu pai teve vários modelos de opala 72 a 87, quase todos enterrados no jardim de alguém, que meu pai reformou e pôs para andar.

Bem, temos hoje uma caravan comodoro linda preta, estava em estágio final de reforma para ser vendida, ou seja passar para frente para comprarmos esses carrinhos de plástico, uno, corsa etc... quando sofri um acidente com minha familia dentro, advinha de quem???? É, dela a caravan, e vocês não acreditam, ela salvou minha vida. O cidadão que bateu estava em alta velocidade e bebado, e acabou com a caravan eu e minha familia saimos vivos e sem muitos ferimentos. o cidadão se perdeu em uma curva e bateu a frente do veiculo dele na minha lateral esquerda. Deixando o carro em pedaços. O carro do cidadão, um escort europeu, o motor quase foi parar dentro do banco do passageiro. Enfim, só dor de cabeça.

Com esse acidente tive um estalo e comprei o carro do meu pai e como na minha região não temos mais nenhuma peça do opala, estou meio perdido, vivo andando em desmanches e já consegui várias peças e já comecei, por conta própria a reforma dela, hoje vou retribuir. Por ser um veiculo feito para durar e ser resistente salvou minha vida. Todos me falam quando mostro as fotos que se fosse em um carro moderno qualquer um teria morrido sem dúvida.

Por isso resolvi mostrar passo a passo todo o trabalho que eu fiz nela.

E mais, vou dar dicas sobre como manter seu carro antigo ou moderno.

Lembrando: não sou dono da verdade, por isso, peço a ajuda de vocês com perguntas e sugestões.

Vou também dar dicas para o público feminino para que não sejam enganadas.

Navegue a vontade!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dicas importantes para dirigir de modo mais seguro

No meu entender devemos  seguir  as leis de trânsito, mas como, se  estamos caminhando para um verdadeiro colapso? Carros em excesso  ruas mau projetadas, e nas cidades do interior nada foi pensado para os carros. Parece que estão parados nos tempos das carroças.
Mas vou passar um pouco do que sei e baseado em artigos sérios.
Ao sentarmos atrás do volante temos que deixar de lado aquele sentimento de que temos a prioridade em tudo. Não quero ser  grosseiro, mas nossa vida é baseada em cima do relógio, filhos na escola, o trabalho, vagas no estacionamento,  enfim. Naturalmente somos forçados a ficar sem paciência e por isso a paciência com os outros acaba indo para o espaço.
Apesar de todo aborrecimento que passamos procuro dirigir sempre na defensiva, mesmo que os apressadinhos passem na minha frente, pois assim ele vai embora logo e você segue seu caminho.É, também acho chato isso, mas já passei por situações bem desagradáveis por dar aquela fechadinha no apressadinho cortador de filas. Tive que ir para delegacia e enfrentar horas em um lugar que não precisava estar pois não tinha feito nada de errado. Depois disso, acreditem, não tem nada demais em dirigir sempre na defensiva.
Para o seu percurso vou dar mais três dicas bem legais que evitam acidentes:

1º Fique bem atenta com as situações  que possam aparecer na estrada e no trânsito. Procure sempre  por possíveis riscos como: crianças, pedestres, ciclistas, outros carros, animais e etc. Fique atenta não só ao que ocorre na frente do carro, temos que ficar atentos a volta toda do veiculo, sempre.

2º Fique atenta também no tipo de pavimentação em que você esta dirigindo: estrada de terra, asfalto, terreno inclinado, barro em excesso, estrada molhada. Também fique atenta aos outros motoristas, pois você pode tomar cuidado com aquela chuva, mas o condutor apressado do outro carro está tomando cuidado? Fique longe dele, pois se ele perder o controle pode bater em você. Trechos com neblina também são muito perigosos. Dias ensolarados podem causar acidentes. É, pode parecer estranho, mas se você entra em uma reta bem de frente com a luz do sol,  pode ser bem perigoso.  E também temos isso a noite, com os faróis dos outros carros, especialmente  quando vem com o farol alto ou aquele famoso xênon, que não ilumina nada e ainda atrapalha os outros.

3° Dirija sempre prevendo o que os outros possam fazer, pois atitudes inesperadas acontecem e não queremos nada desagradável. É difícil, mas tente fortemente dirigir calmamente pois tomando todos esse cuidados vai influenciar de forma positiva seu modo de dirigir. E só mais uma coisa: dirija devagar, pois assim pode-se evitar mais acidentes.

Espero ter ajudado. 
Fonte: http://www.caraubas24horas.com/

0 comentários:

Postar um comentário